Facebook

Tatuagens de morcegos

Tatuagens-de-morcegos-1.jpg Hemera/Thinkstock

O morcego é o único mamífero que voa realmente. Por sua capacidade de voar e por sua alta sensibilidade auditiva, esse animal tem se tornado um símbolo de transformação, intuição e clarividência. Como o morcego, além disso, vive em colônias, é representante também da adaptabilidade e da supervivência. Por todos esses significados poderosos, esse animal escuro e misterioso é usado como desenho em tatuagens. Confira, a seguir, o nosso artigo sobre tatuagens de morcegos.

Uma tatuagem de morcego é um símbolo poderoso, apropiado para aqueles cuja intuição desempenha um papel importante em suas vidas. O animal serve para representar o que não é visto com facilidade, ou o que fica escondido por trás da superfície ou pela escuridão da noite. Afinal, não é à toa que um dos maiores superheróis da história é um homem-morcego: o famoso Batman.

Tatuagens-de-morcegos-0.jpg Tatuagens-de-morcegos-2.jpg Tatuagens-de-morcegos-3.jpg Tatuagens-de-morcegos-4.jpg

Em algumas partes do mundo, os morcegos são considerados um emblema de boa sorte. Na China, por exemplo, eles significam a longevidade e a felicidade. Para o povo de Tonga, no Pacífico Sul, são animais sagrados e, segundo a lenda da África Ocidental, representantes de uma alma em voo.

Na mitologia maia, o morcego é associado com a morte e com as divindades do submundo. Na heráldica, é um símbolo de vitória e está no escudo de armas da cidade espanhola de Valência, onde, segundo conta a lenda, o rei espanhol foi vitorioso em uma batalha por meio da intervenção de um morcego.

Tatuagens-de-morcegos-8.jpg Tatuagens-de-morcegos-7.jpg Tatuagens-de-morcegos-6.jpg Tatuagens-de-morcegos-5.jpg

Apesar dos seus diversos significados, eu ainda acho o morcego um bixo nojento. E você? Faria uma tatuagem desse animal?

Artigos recomendados

1 Comentários

Cada
1 faz seu significado

sab, 2013-11-16 11:40
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.