Facebook

Tatuagens da Mafalda

Tatuagens-da-Mafalda-1.jpg debubuianabubuia.wordpress.com

A Mafalda é uma personagem de gibi criada pelo humorista gráfico argentino Quino. A história em tirinhas que a originou estava baseada nas aventuras da menina Mafalda e seus amiguinhos, Susanita, Felipe e Manolito, entre outros.

Porém, essa garotinha é muito mais inteligente, curiosa e culta do que qualquer criança normal de sua idade; a ela interessam, sobre tudo, os assuntos políticos e sociais a nível mundial e tem para todos eles um raciocínio que mistura a pureza da infância com críticas mordazes ao sistema. Portanto, essa personagem pode ser um ótimo modo de expressar os seus ideais através da arte corporal. Veja, a seguir, as tatuagens da Mafalda.

Em primeiro lugar, o desenho dessa adorável e interessante criaturinha é muito fofo e colorido. A Mafalda é uma menina baixinha, gordinha, com cabelos pretos volumosos e costuma usar um laço vermelho no cabelo e um vestido da mesma cor. Além disso, há imagens muito belas da garota que podem ser perfeitamente tatuáveis. Por exemplo: a Mafalda sonolenta, escutando música, curtindo a praia, andando de balanço, olhando para o céu ou para o seu próprio umbigo.

Tatuagens-da-Mafalda-0.jpg Tatuagens-da-Mafalda-2.jpg Tatuagens-da-Mafalda-3.jpg Tatuagens-da-Mafalda-4.jpg

As possibilidades são infinitas! Ademais, sempre podem-se escolher desenhos de seus amiguinhos ou dos integrantes da sua família. O melhor é que cada um deles tem uma personalidade bem definida e caracteriza os diferentes tipos de pessoa que encontramos no sistema. Manolito, por exemplo, é filho de um comerciante e representa a ideologia empresarial típica da hipermodernidade. Já Susanita é uma menina loira que sonha em se casar e ter filhinhos, representando as "madames" da classe média. O dentuço Felipe, por outra parte, é um garoto muito sonhador, apesar de preguiçoso.

Tatuagens-da-Mafalda-6.jpg Tatuagens-da-Mafalda-8.jpg Tatuagens-da-Mafalda-10.jpg Tatuagens-da-Mafalda-9.jpg

Se você for ligado em política e tiver ideias de tipo socialista, a Mafalda é uma alegoria da juventude progressista. Para expressar as suas convicções, você pode tatuar a simpática personagem em uma das suas situações diárias ou junto de alguma das suas lúcidas frases, escritas ora em sua língua original, o espanhol, ora em português. O que acha?

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.