Facebook

Conselhos para após tatuar-se: Cuidados para que a tatuagem fique bem cuidada

cuidados da tatuagem

Quando vamos fazer uma tatuagem passamos muito tempo planejando tudo, desde o desenho, o seu significado, o lugar da tatuagem, o tatuador, etc. Então, todos nós pensamos nos cuidados da tatuagem? Muitos não; e é pensando justamente nisso que já vimos alguns dos cuidados necessários antes de fazer a tatuagem. Hoje veremos alguns dos cuidados mais importantes após a nossa tatuagem.

Cuidados com o sol: é muito importante cuidar a nossa pele no que refere aos danos provocados pelo sol que podem acabar fazendo com que nossa tatuagem perca a cor e fique toda feia, entre outros danos. Devemos cobrir com protetor solar a nossa tatuagem (na verdade a pele toda); o fator de proteção solar deve ser alto e isto permitirá conservar a cor e o brilho da nossa tatuagem.

Uma vez que a tatuagem tenha cicatrizado, a zona onde ela está ficará seca. É importante mantê-la hidratada com um pouco de loção ou creme, de qualquer tipo.

Mesmo que a zona da tatuagem coce muito, você não deverá coçá-la, mesmo que seja insuportável. Se chegar a acontecer que você não possa mais aguentar a coceira, dê leves batidinhas com a mão bem limpa.

Não consuma álcool, café ou bebidas com cafeína, aspirinas pu outros anticoagulantes nas 48 horas após o tatuado. Todas estas substâncias afetaram nosso sistema sanguíneo, prejudicando o curado da tatuagem.

Com estas dicas você já está mais do que preparado para cuidar da tatuagem em uma forma apropriada.

Até!

  • Conselhos-para-após-tatuar-se-Cuidados-para-que-a-tatuagem-fique-bem-cuidada

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.