Facebook

Tatuagem no lábio: dicas e cuidados

tatuagem-no-labio5521133570_481148065f_o.jpg RafinhaTattoo/CommonsRight

A mania surgiu na Europa, mas já conquistou a boca de muita gente pelo mundo todo. A tatuagem no lábio inferior não está entre as mais feitas, mas se a decisão for essa, vale a pena entender que o local exige alguns cuidados específicos.

Leia também:
Como remover tatuagens: novidades
Riscos de uma tatuagem

Posso doar sangue se tenho tatuagem?

Cuidados com tatuagem na boca

tatuagem-no-labio6899683443_bc9b84e9a7_o.jpg Skeng-Btk/CommonsRights

A boca é uma região que, além de muito sensível, repõe suas células rapidamente. Ou seja, como a produção de novas células é muito rápida, é normal que retoques precisem acontecer com frequência. O tempo varia de acordo com os cuidados e com o organismo, mas em média uma vez por ano é preciso refazer a tattoo para mantê-la bonita.

Outra questão importante é o desenho escolhido. A região é pequena, mole, úmida e a posição enquanto o trabalho é feito, desconfortável. O ideal é escolher pequenos desenhos para tatuagem no lábio ou palavras curtas, sem detalhes e que possam ser feitos rapidamente.

Os cuidados tomados nos dias seguintes também são muito importantes. Manter a região seca por alguns dias faz com que a pigmentação penetre melhor e dure por mais tempo. Como é impossível parar se salivar, uma das opções é colocar papel tolha ou algodão entre os dentes e o lábio. Além de manter a região seca, evita eventuais mordidas ou ações que retirem a casquinha antes da hora.

É importante também evitar antissépticos, já que eles podem arder e atrapalhar o processo de cicatrização. Alimentos ácidos ou espessos demais também devem ser evitados nos primeiros dias.

Tatuar o lábio dói?

Além de procurar um tatuador que tenha experiência em tatuagens nesta região, é importante estar preparado para a dor. A região é muito sensível e, além da dor normal da tatuagem, quem segura o lábio é o próprio tatuado, então é preciso estar certo de todos os detalhes.

Por ser discreta e fácil de esconder, pode ser uma opção para aqueles que têm vontade de ter uma tattoo, mas não podem. Mas vale também para aqueles que adoram uma inovação.

tatuagem-no-labio3950076005_a2669a5bd9_o.jpg °]°/CommonsRights

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.