Facebook

Tatuagens religiosas

tatuagem-biblica1.jpg JenSlater/CommonsRights

Se uma tattoo serve para expressar crenças e ideologias, é normal que pessoas decidam fazer tatuagens religiosas. Porém, o assunto é polêmico e antes de optar por uma tattoo de religião, é preciso levar em conta alguns aspectos importantes.

Leia também:
Tatuagens religiosas: 5 símbolos para se inspirar
Tatuagem de estrela de davi

Significado das tatuagens de Virgem Maria

São várias as religiões existentes, e, portanto, vários os símbolos possíveis de serem tatuados. Certamente no mundo ocidental o cristianismo se sobressai e não poderia ser diferente com a tatuagem. É muito comum encontrar tatuagens de cruzes, Cristo, tattoos de mãos com rosários, corações sagrados e até trechos de orações.

Mas como a crença é plural, religiões orientais tem muita influência em tatuagens também. Exemplo delas é o budismo, o hare Krishna ou o islamismo. Diferente do cristianismo, as religiões orientais encaram o corpo de outra forma.

Como fazer uma tatuagem religiosa

tatuagem-biblica3.jpg JenSlater/CommonsRights

Antes de realmente tatuar um símbolo religioso, é necessário lembrar que ele estará para o resto da vida na pele. Os indivíduos são mutáveis e podem ao longo da vida mudar seus valores e crenças. Portanto, é muito importante ter certeza do que está tatuando.

Além disso, uma pesquisa deve ser feita para saber se o símbolo tatuado tem realmente o significado desejado. Muitas vezes os reais significados não são tão claros e conhecidos e as pessoas acabam tatuando equivocadamente.

Uma ótima opção para aqueles que querem ter um símbolo de fé tatuado, mas não querem se apegar a imagens, são trechos de orações. Celebridades como Deborah Secco e Ivis Valverde possuem tatuagens deste tipo.

Quando a possibilidade for uma certeza, é ideal procurar um tatuador que tenha conhecimento em tatuagens religiosas e que trabalhe com condições básicas de higiene. Alem disso, para escolher o lugar, é importante analisar tamanho, formato e cores do desenho escolhido. Desenhos detalhados e coloridos ficam melhores em regiões grandes, já desenhos delicados ou trechos de orações combinam com lugares menores.

tatuagens-religiosas1.jpg tatuagens-religiosas2.jpg tatuagens-religiosas3.jpg

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.