Facebook

Tinta para tatuagem: Qual é a melhor?

tatuagem-para-tinta.jpg Thinkstock

A maior dúvida na hora de escolher um kit de tatuagem é a qualidade da tinta. Escolhemos as que estão sendo lançadas? Ou as que já estão no mercado? Compramos no mercado internacional ou nacional? São comuns surgirem essas perguntas de quem está fazendo a tatuagem pela primeira vez e também em tatuadores que estão iniciando na arte. 

Veja também
Pomadas anestésicas para tatuagens

É possível remover uma tatuagem?

Engordar ou emagrecer estraga a tatuagem?

Dicas sobre kit para tattoo

A tinta de tatuagem fluorescente foi desenvolvida inicialmente para marcar animais e peixes, porém ela já é usada a mais de 10 anos em técnicas de pintura. Uma dica muito importante para quem compra tintas para tattoos é falar direto com os fornecedores, eles são mais acessíveis e garantem a qualidade do produto. 

A tinta utilizada interfere diretamente na cicatrização, portanto consulte o profissional com quem irá tatuar a faça essa pergunta.  A pigmentação de algumas marcas são mais fortes que outras, é importante ficar atento a isso e fazer um pequeno teste antes de usar. Verifique se as tintas a serem utilizadas seguem as normas da Anvisa.  

Marcas de tintas para tatuagem

Duas das tintas mais utilizadas são a eletrick ink e a star brite 2. Ambas têm coloração forte, e são mais rápidas na cicatrização. Outras marcas de tintas para tatuagem conhecidas também são a Iron Butterfly, Fantastic, Intenze, Millenium e Mick Sharpz. Caso tenha alguma dúvida sobre os contatos de fornecedores mande um e-mail para o sindicato dos tatuadores: arte@sindicatodostatuadores.com.br.

Conheça também os alimentos que prejudicam a tatuagem.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.