Facebook

Cuidados “post-piercing” para cada zona do corpo

Cuidados post-piercing para cada zona do corpo1.jpg

Bom, já que estamos falando de cuidados com as tatuagem, falemos também de cuidados com os piercings. Evidentemente que quando enfeitamos o nosso corpo do jeito que queremos não estamos procurando complicações; para que esse mágico momento em que apelamos a homenagear as artes corporais em nosso corpo não acabem sendo trágicas, veja em ArteNoCorpo as dicas para cuidar de seu piercing segundo a zona onde ele está!

Piercings faciais: nesta categoria entram aqueles nas orelhas, no nariz e na sobrancelha; você terá que lavá-los 2 ou 3 vezes por dia. Se você tiver desenvolvido qualquer tipo de pus ou similar, simplesmente retire-o com um cotonete. Enquanto o seu piercing não cicatrizar, não use maquiagem nem cremes na área.

Cuidados post-piercing para cada zona do corpo2.jpg

Piercings orais: aqueles na língua ou nos lábios e podem ser internos ou externos. Durante o processo de cicatrizado deve-se evitar o consumo de álcool e as comidas picantes, assim como também os beijos prolongados e apaixonados, juntamente com o sexo oral. O período de curação deste piercing pode variar entre 4 e 6 semanas, durante as quais o piercing deve limpar-se após as comer, beber e fumar. O melhor para limpá-los é usar um enxágue bucal antibacteriano; os piercings externos devem limpar-se 2 ou 3 vezes por dia.

Cuidados post-piercing para cada zona do corpo3.jpg

Piercings no umbigo e mamilos: devem ser limpados 2 a 3 vezes por dia, durante dois meses. O melhor é ensaboar as mãos com um sabonete neutro e lavar o piercing com cuidado, limpando também a área ao seu redor.

Cuidados post-piercing para cada zona do corpo4.jpgDos próximos não vamos ver foto :|

Piercings genitais: deve-se ter muito cuidado com estes, limpando-os também de 2 a 3 vezes por dia. O tempo de curação destes piercings é de um mês e meio, mais ou menos. Lave-o igual que os piercings anteriores, com sabonete neutro. Antes de manter relações sexuais, limpe-o e sempre use camisinha, especialmente durante o processo de curação.

  • Cuidados post-piercing para cada zona do corpo1
  • Cuidados post-piercing para cada zona do corpo2
  • Cuidados post-piercing para cada zona do corpo3
  • Cuidados post-piercing para cada zona do corpo4

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.