Facebook

Piercing no septo dói? Saiba mais sobre a perfuração e cicatrização

piercing-no-septo-doi-1.jpg Flickr commons/alexis.carbone

O piercing no septo é um tipo de piercing no nariz colocado ao centro das cavidades nasais. A perfuração é bastante popular e as joias mais utilizadas são as argolas e ferraduras.

Leia também:
Como cuidar de tatuagens e piercings
C
omo tirar cicatrizes e marcas do corpo
Joias em tatuagens

piercing-no-septo-doi-2.jpg Flickr commons/christophercuteface

Como é feito o piercing no septo?

A perfuração não deve ser feita de forma caseira em nenhum hipótese – isso pode causar infecções graves. Em um estúdio especializado, um profissional irá limpar e demarcar a área que será perfurada com uma caneta, para que o piercing não fique torto. 

Em seguida será utilizado um cateter. Como a região é rígida e espessa, o impacto do furo será mais forte do que em outras regiões. Depois da perfuração, o profissional irá colocar e fechar a joia. Após o processo, a região deverá permanecer inchada por cerca de cinco dias.

piercing-no-septo-doi-3.jpg Flickr commons/Mixxie Sixty Seven

Piercing no septo dói?

A dor do piercing e o impacto do furo podem variar entre moderado e intenso, dependendo da sensibilidade da pessoa. Durante o processo de cicatrização, a região pode permanecer dolorida, especialmente se houver atrito constante. 

piercing-no-septo-doi-4.jpg Flickr commons/Ani-Bee

Quanto tempo demora para cicatrizar?

A cicatrização do piercing no septo deve levar entre 30 e 60 dias – o tempo varia de acordo com a resposta imunológica da pessoa. Durante esse período é fundamental cuidar do piercing diariamente. A assepsia da área e da joia é indispensável para evitar risco de contaminação e infecção. Evite mexer no nariz durante o dia e jamais toque no piercing com as mãos sujas.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.