Facebook

Dói mais fazer uma tatuagem se você é magro?

Dói mais fazer uma tatuagem se você é magro.jpg

Existe a ideia de que uma pessoa gordinha sente menos dor que uma pessoa magra se eles fazem a mesma tatuagem no mesmo lugar. Supõe-se que se alguém tem mais “recheio” por baixo da pele sentirá menos dor. O raciocínio aparenta ter certo sentido...

Mas também deve-se fazer um raciocínio paralelo para analisar esta ideia: se admitimos admitimos que uma tatuagem dói menos em uma pessoa gordinha devemos assumir que as agulhas lhe produzem menos dor; sendo assim, uma vacina não iria lhe produzir menos dor também?

Mas, como respondê-lo? Segundo pessoas que têm emagrecido muito entre uma tatuagem e outra, é verdade que dói mais em algumas zonas, mas não saberiam dizer se existe uma relação entre o seu tamanho e a dor. O problema não radica em se você é mais gordo ou mais magro, o problema está na zona onde você faça a tatuagem, pois se tem muita proximidade com o osso, sempre doerá um pouco mais.

Por exemplo, a zona do pulso tem pouca pele, e pouco músculo; isso faz com que seja uma zona extremadamente dolorosa.

Mas isto não é prova suficiente para afirmar que uma pessoa magra sentirá menos dor que uma pessoa gordinha. Mas acredito que na hora em que você escolhe fazer uma tatuagem, não deveria ser sua principal preocupação.

  • Dói mais fazer uma tatuagem se você é magro

Artigos recomendados

2 Comentários

Eu fiz nas costas um nome....
E na parte da coluna doeu bastantes, parecia está furando o osso....
Sou bem magro.. acho que se fosse mais gordo, a carne a mais iria
amortecer o impacto...
Mas isso não foi nenhuma problema e estou feliz com minha tattoo.

ter, 2012-01-10 21:11

Tenho o corpo normal e fiz uma tatoo na parte de fora do braço perto do pulso, e outra abaixo do pescoço, nenhuma das duas doeu para fazer, acho que isso não tem nada ver, para mim tem algumas pessoas que são mais resistentes a dor que outras.

sab, 2012-03-03 13:10
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.