Facebook

As tatuagens e o sol: muito pouco amigos

cuidados da tatuagem

Todos nós que em algum momento fizemos uma tatuagem sabemos que sempre nos repetem o mesmo: cuide-se do sol. Mas, você sabe por que é tão importante cuidar tanto as nossas tatuagens do sol? É isso o que veremos a seguir.

O mais importante é lembrar que o sol e as tatuagens não são amigos, e não só as tatuagens recentemente feitas, senão que aplica-se a qualquer tatuagem, sem importar se tem 1 ou 50 anos. Se você vê uma tatuagem velha poderá notar que está quase sumindo, e isto deve-se a que o sol a afeta diretamente, fazendo com que perca sua cor e nitidez. O mais seguro é que essa pessoa não tenha cuidado sua tatuagem do sol, nem tenha colocado protetor solar nele.

O conveniente é aplicar um fator 40 ou mais sobre a tatuagem quando estiver no sol. Se tiver uma queimadura pelo sol provavelmente gere pele seca, cicatrizes, e inclusive supurar líquido. Em esses casos aplique alguma loção com vitamina E várias vezes por semana durante um par de semanas.

cuidados da tatuagem

É por isso que é conveniente tatuar-se quando a gente sai de férias no verão, e o melhor é fazê-la no inverno... ou fazê-lo no último dia da viagem (lembre-se de que também não é conveniente tomar banho de piscina).

cuidados da tatuagem

E nem pensar em expor a tatuagem ao sol até pelo menos duas semanas antes de realizado.

  • As tatuagens e o sol: muito pouco amigos1
  • As tatuagens e o sol: muito pouco amigos2
  • As tatuagens e o sol: muito pouco amigos3

Artigos recomendados

1 Comentários

minha tatuagem estar cheia de caroços pequeno o que eu faço

qui, 2012-01-12 17:15
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.