Facebook

História do Body Piercing: O piercing no nariz

história dos piercings

Não faz muito começamos a falar da História do Body Piercing e eu já tinha lhes mencionado que ela daria para bastante. Numa primeira instância falamos do Body Piercing dentro das Culturas, mas hoje falaremos de um piercing em especial, o piercing no nariz.

Onde será que ele surgiu? Quais os significados que ele teve? E, como ele chegou a popularizar-se? Essas e outras dívidas serão esclarecidas nesta nova entrega da nossa nova série: a História do Body Piercing.

O piercing no nariz é um dos mais atrativos de todos, acentuando os traços do rostro na zona mais notória do rostro. O primeiro registro de um piercing colocado no nariz data de mais de 4.000 anos atrás, no oriente médio. Alhas, ele é mencionado no Gênesis da Bíblia (24:22), quando o Abraão presenteou à futura esposa do seu filho com um aro de ouro (“Shanf” em hebreu, que é traduzido como “anel de nariz”).

história dos piercings

Mas também aparecem registros deste piercing em outras culturas: os Bereberés na África e os Beduínos no oriente médio continuam usando-os hoje em dia. No caso dos beduínos este piercing indica a riqueza da família, ele é entregado à esposa pelo seu marido.

história dos piercings

Na Índia o piercing nasal foi importado pelos imperadores Mongóis desde o oriente médio ao redor do século XVI. Para os hindus este piercing é geralmente usado na fossa nasal esquerda (que supostamente faz mais fácil o parto), e em algumas ocasiões está unido a um piercing no lóbulo da orelha esquerda por uma corrente. Em algumas ocasiões ambas partes do nariz estão perfurados.

história dos piercings

Na cultura ocidental o piercing nasal apareceu por primeira vez entre os hippies que viajaram á Índia a finais dos anos 60 do século XX; logo após foi adotado pelo movimento punk da Inglaterra dos anos 70, como um símbolo de rebelião em contra dos valores convencionais.

Nos dias de hoje é completamente normal ver pessoas usando piercings no nariz, coisa que poucos anos atrás era muito difícil de compreender pela sociedade ocidental mas que evidentemente está muito aceita no oriente.

Somente fiquei com uma única dúvida... tudo isto significa que no fundo o piercing no nariz é feminino?

  • História do Body Piercing: O piercing no nariz1
  • História do Body Piercing: O piercing no nariz2
  • História do Body Piercing: O piercing no nariz3
  • História do Body Piercing: O piercing no nariz4
  • História do Body Piercing: O piercing no nariz5
  • História do Body Piercing: O piercing no nariz6
  • História do Body Piercing: O piercing no nariz7

Artigos recomendados

1 Comentários

nao tem de coraçao

sab, 2012-07-21 19:31
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.