Facebook

O que é uma escarificação?

escarificação

Definitivamente a forma de arte corporal mais brutal, pouco inteligente e bizarra: a escarificação.

A escarificação consiste em fazer-se cicatrizes com “estilo artístico”. A escarificação é uma modificação do corpo na qual são feitos diferentes desenhos sobre a pele com tecido cicatrizado.

A diferença entre a cicatriz e uma tatuagem é que as cicatrizes são acidentais e as tatuagens previamente pensadas, mas no caso das escarificações, nada é acidental.

Existem duas formas de escarificar-se: por cortes profundos ou na superfície da pele (Cutting) ou por queimaduras com fogo, frio ou algum agente químico (Branding).O tecido morto deixa feridas escuras que permitem ver os desenhos.

A técnica Cutting geralmente é feita com navalhas cirúrgicas. Dentro desta técnica chega-se ao cúmulo do bizarro com a opção de fazer “Skin Removal”, na qual são retiradas algumas partes da pele.

O Branding também possui variedade. Uma delas é o “strike”, um processo similar ao usado para marcar o gado (com um ferro quente, “selando” a pele). Depois o modo “cautery” no qual é usado um aparato chamado eletro cauterizador que vai queimando a pele da pessoa (algo parecido ao pirogravado).

escarificação

A limpeza da zona onde será feita a escarificação deve ser cuidadosa, pois o risco de infeção é bem alto.

Mas existem muitas culturas que tem realizado, ao longo da sua história, a escarificação como um ritual (na África e na América Latina).

escarificação

escarificação

Cabe destacar que qualquer tipo de escarificação será dolorosa, muito dolorosa. E segundo algumas páginas religiosas na internet, a escarificação é influença do capeta ;/

escarificação

  • O que é uma escarificação1
  • O que é uma escarificação2
  • O que é uma escarificação3
  • O que é uma escarificação4
  • O que é uma escarificação5

Artigos recomendados

12 Comentários

Adoro cicatrizes! Essa forma é muito legal, mas eu não faria ;/ A não ser o logo da banda Lacuna Coil eu pensaria um pouco

seg, 2011-02-21 13:21

q demaisssssssssssssssssss

qua, 2012-05-02 08:58

vcs ainda acham isso demais??? isso é coisa do capeta......cruz credo....eu ein....haja coragem......

ter, 2012-05-08 17:44

acho isso ridiculo....multilação credo ! tenho tatuagens e piercings....mais isso é extremamente RIDICULO

qui, 2012-05-10 14:07

maquininha é para os fracos isso é para os fortes.

sab, 2012-05-26 09:21

isso nao e nada legal minha professora de historia pidiu isso eu quase matei ela de raiva por que isso e´ coisa do capeta cruz......em.....credo eu nao sei mas quem gosta disso nao e filho de deus apesar de se uma caracteristica dos indios e uma tradiçao mai eu nao acho coisa nenhuma coisa disso legal

ter, 2012-06-19 14:17

eu tenho pircing no nariz e na lingua e tenho uma tatuagem de um dragão mas isso eu nuca faria não sou masoquista

ter, 2012-10-02 21:49

poe ridiculo nisso, uma pessoa tem que ta sem neuronios pra fazer uma estupidez dessa, eu tenho varias tatuagens mas isso é imbecil, estupido!

qui, 2012-11-22 20:06

Cada um sabe o que faz, e não tem essa de ser de Deus ou não, se fosse assim os índios seriam "coisa do capeta" também. É questão de estilo, cada um sabe o que faz com o próprio corpo. Os humanos tiram a pele de vários animais para usarem como roupa sendo que já existem diversos tecidos ecológicos, mas tirar a própria pele, PRÓPRIA pele, sem fazer mal à ninguém já é motivo de julgamento, por favor né. Esse preconceito já deveria ser coisa do passado, conservadorismo já deveria ser coisa do passado e se Deus realmente existir o que deveria ser considerado errado religiosamente é essa mente fechada que a humanidade mantém em relação à tudo.

ter, 2013-01-29 19:50

Cada um tem sua cultura, então não adianta fazer comentarios ridiculos criticando isso. Isso é arte caso vocês não saibam, então apenas respeitem isso!

sab, 2013-03-16 19:37

cara, eu axo super legal, mas eu tenho uma tolerância MUITO baixa a pequenas dores (apertar espinhas, agulhas, etc...) eu quero muito fazer uma tatuagem, e de preferência que seja escarificação, mas o problema é que eu quero ter mais informações sobre se dói muito mesmo ou se é exagero

qui, 2013-04-04 18:15

Anestesia manda beijos

dom, 2014-05-11 23:44
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.