Facebook

Qual é o significado das tatuagens de correntes?

significado das tatuagens

Ao falar das tatuagens de correntes, falamos de um elemento muito poderoso y significativo, pois dificilmente podemos desligar as correntes das ideias de liberdade e de escravidão. O que sempre pode ser bastante polêmico.

Mas essas não são as únicas ideias que surgem com estas tatuagens, podemos falar também de: confinamento, opressão, limitação, comunicação, dever, honra, sacrifício, unidade, comando, liberação (quando quebradas) e liberdade (quando quebradas).

As correntes quebradas podem significar liberação de um tempo desafiante ou desgarrador. As pessoas que fazem uma tatuagem de correntes, provavelmente irão lhe dizer que acabaram de se liberar de alguma carga.

As tatuagens de correntes que não estão quebradas podem trazer o sentimento de estar limitado, aprisionado ou literalmente, acorrentado.

O significado das tatuagens de correntes podem ser sobre uma eterna conexão com uma ideia ou um amor. As correntes unidas tem sido significado de matrimônio justamente por essa conexão imortal entre os apaixonados; sendo assim, aqui as correntes significam amor eterno.

Na Idade Média, quando as correntes de ouro eram usadas no arte cristão, eram um simbolo da divina conexão; um simbolo da corrente simbólica entre as orações e a conexão com Deus.

no Induísmo e Budismo as correntes podem representar a corrente do karma.

Como você pode ver, o significado das tatuagens de correntes é muito variado, dependendo de onde elas são olhadas. Pelo cual, se você planeja uma destas tatuagens, pense bem em qual será a ideia que você quer transmitir.

  • Qual é o significado das tatuagens de correntes1
  • Qual é o significado das tatuagens de correntes2
  • Qual é o significado das tatuagens de correntes3
  • Qual é o significado das tatuagens de correntes4
  • Qual é o significado das tatuagens de correntes5
  • Qual é o significado das tatuagens de correntes6

Artigos recomendados

5 Comentários

Juh, gostaria de mandar fazer uma tatuagem em forma de corrente na região do coquex segurada por dois beija-flores em cada ponta e no meio algo semelhante um pingente que represente uma pedra ou cristal algo simbólico que ainda estou pesquisando,algo sensual mas que denote liberdade! Lí seu artigo e fiquei um tanto que na dúvida, porque não quero transmitir aprisionamento, e sim liberdade.

Rafaela

seg, 2012-02-27 12:37
imagem de Juh

Rafaela,

Você pode trocar a crrente por uma fita bem bonita.

seg, 2012-02-27 16:14

quero fazer uma tatuagem de corrente com um medalhao

dom, 2012-08-19 18:15

queria fazer uma tautagem no braço de uma correntinha de diamantes ,me de uma ideia,quero uma coisa fininha e delicada

ter, 2013-01-22 07:41

Adoro correntes. Tenho uma paixão muito forte por elas. É como se fosse algo sobrenatural

seg, 2013-12-09 11:14
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.