Facebook

Mulheres tatuadas, o conceito

mulheres tatuadas

Quando resolvemos adquirir uma tatuagem, seja ela a primeira ou não, a decisão é completamente nossa, mas mesmo assim, sempre existe a opinião alheia que em algumas ocasiões transforma-se em uma assombração, seguindo-nos sempre, e fazendo críticas.

Tanto as mulheres tatuadas como as garotas tatuadas recebem muitas críticas e existe uma opinião pública bastante negativa a respeito delas. Para algumas pessoas é simples arte corporal, nada mais significativo do que uma roupa feia. Mas para outras pessoas, a imagem de uma mulher tatuada que escolhe fazer muitas tatuagens é ofensiva. Geralmente este tipo de pessoas são as mais conservadoras, que acreditam nos velhos estereótipos, e em alguns casos acreditam que uma mulher inteligente não faria isso ao seu corpo.

Um dos motivos pelos quais as pessoas pensam mal das mulheres com tatuagens é porque este conceito quebra com os velhos “valores de gênero”, e até com aquela ideia da princesa delicada e frágil. Fazer uma tatuagem requer um nível de tenacidade e tolerância à dor, ambos conceitos que são tipicamente associados com o homem. Com isso, uma mulher com muitas tatuagens significa um desafio a este modo de pensar.

Mas a verdade é que no final do papo é sobre o seu corpo que estamos falando. Depende de você, como mulher tatuada, decidir como a opinião dos outros irá afetá-la, e inclusive se ela chegará a lhe atingir; você decide como os estereótipos e o “conceito” de mulher tatuada afetam sua vida.  Dependendo de como você mostrar suas tatuagens, elas podem ter um impacto negativo na sua carreira. Mas mantendo-se firme e desafiando as noções de preconceito  você pode ajudar a mudar este conceito tão errado, e assim ajudar ao resto de nós, mulheres tatuadas.

Artigos recomendados

2 Comentários

adorei!... todas são muito lindas adimiro muito tatuagens...tanto q naõ resisti e fiz algumas...kkkkk.

seg, 2012-09-10 23:01

Eu tenho algumas tatuagens e a minha sogra acha que eu nao sou a mulher ideal para o meu namorado, diz que nao aceita tipo de meninas com tatuagem para o filho dela, mas eu gosto e ainda vou fazer mais, pouco me interessa oque ela pensa e ainda vou me casar com o filho dela. Meu nome é ane elisa queiroz, Rj .

sex, 2012-11-23 15:43
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.