Facebook

A dor da tatuagem e a hipnose

dor da tatuagem

A hipnose é muito usada para superar a dor e a ansiedade, e podemos fazer uso desta terapia alternativa para superar a dor das tatuagens.

Todos sabemos que as tatuagens significam a inserção da agulha carregada de tinta, e que é exatamente essa inserção da agulha que provoca a dor. Evidentemente não todos os seres humanos experimentam a mesma reação a este estímulo nervoso; alguns contam que fazer uma tatuagem é como uma vibração, com um desconforto mínimo. Outros contam que é uma sensação que queima a pele, mas que pode-se toleras. E existe também quem sinta que a dor é intolerável, e acabam pedindo para que o artista pare.

Existem muitas formas de lidar com a dor da tatuagem. Os mais conservadores preferem pensar na dor como parte do processo de tatuagem, entanto que outros prefeririam evitá-la. Escolher uma parte menos sensível do corpo e beber Paracetamol antes de fazer a tatuagem é um dos jeitos com que a galera evita a dor. Mas para algumas pessoas, a auto-hipnose é uma opção para combater a dor da tatuagem.

Não existe nada mágico na hipnose, ela é simplesmente um estado de relaxamento. Ele pode ajudar no controle da dor por conta da conexão entre as emoções e a sensação de dor. As emoções negativas, como o medo e a ansiedade, podem aumentar a dor, e as boas emoções ajudam a evitá-la.

Você pode tentar a auto-hipnose antes de ir fazer sua tatuagem. Comece por pensar na sua atividade ou lugar favorito. Escolha algo que é confortável e relaxante para você, algum lugar  no qual você possa se sentir com segurança. Pense em todos os detalhes sobre esse lugar, inclusive nos pequenos detalhes como a temperatura do ar ou as coisas nas quais você poderia tocar.

Antes de que o tatuador comece a fazer seu trabalho, conte-lhe que você está praticando a auto-hipnose para diminuir a dor. Alguns tatuadores curtem falar com seus clientes quando estão tatuando-os, e isso pode lhe ajudar a evitar pensar na dor.

Comece a pensar no seu lugar confortável antes de que a agulha toque seu corpo por primeira vez. Sinta-se confortável no seu corpo, com sua pele. Tente relaxar e curtir o momento.

  • A dor das tatuagens e a hipnose

Artigos recomendados

1 Comentários

oi..conheci um rapaz q passou o teu nome.então eu gostaria de fazer uma tatoo na barriga.gostaria de saber seu endereço.seu telefone.ja fiz em varios lugares do corpo.
att.obrigado
iara

qui, 2013-03-14 12:58
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.