Facebook

Tatuagens e modificações em mulheres grávidas

cuidados com os piercings

Existe uma história que fala que as mulheres grávidas com tatuagens supostamente não podem receber a analgesia epidural na hora do parto. Para quem não sabe, esta é a analgesia colocada na base da coluna dorsal na hora do parto, e é justamente a que inibe toda a dor de um parto.

Segundo alguns doutores, e unicamente por especulação, a tinta da tatuagem poderia entrar no sistema nervoso e provoca danos. Mas, não existe nenhum tipo de informação final sobre este tema, mas sim existe um medo entre as mulheres com tatuagens e modificações em relação a este papo, a final, nenhuma de nós deseja sentir a dor do parto em toda sua glória.

Fisicamente, a tinta não deveria migrar por uma perfuração feita por uma agulha, e mesmo que fosse assim, as tintas usadas nestes tempos são melhores para a pele, e elas não produzem complicações; ao contrário das tintas usadas no passado, que estavam cheias de metais que podiam provocar danos.

Se você está grávida e tem tatuagens na parte baixa das costas, está na hora de falar com seu médico para ver o que ele pensa em relação a este mito, pois assim os dois podem se informar corretamente e planejar melhor o parto.

Para aquelas mulheres que desejam dar de mamar aos seus filhos mas estão com preocupações por terem piercings nos mamilos, fiquem tranquilas. Muitas vezes chegamos a acreditar que os piercings podem obstruir os dutos e impedir uma correta amamentação, mas isso não acontece, e eles funcionam perfeitamente. É claro que a recomendação é tirar o piercing, para evitar que ele possa machucar seu filho, mas você não terá problemas para alimentá-lo.

Outro piercing que pode dar problemas com a gravidez é o piercing no umbigo, e a recomendação é que você o retire, pois seu umbigo e sua barriga irão aumentando de tamanho, e isto pode fazer que seu piercing acabe lhe machucando, e inclusive corte sua pele. Na hora do parto, o melhor é retirar todos os piercings que você tiver no corpo, assim você não terá problemas caso seja necesária alguma intervenção cirúrgica.

  • Tatuagens e modificações em mulheres grávidas

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.