Facebook

Tatuagem de uma fada nua e um gato preto

tatuagem de fada e gato -capa.jpg

O primeiro que veio á minha mente com esta tatuagem foi o conto de Edgar Allan Poe, The Black Cat (O Gato Negro); li este conto, junto com alguns outros do mesmo ator, quando tinha 16 anos; foi bastante impactante... Neste conto, tratava-se a culpa; mas eu nunca pude perder a ideia do macabro deste gato; era que nem assombração.

Todos nós temos pavor de gatos pretos; acredito que a maior parte da culpa nisto seja da Igreja Católica e sua Inquisição; mais exatamente do Papa Inocêncio XVIII, que adicionou estes animais ao listado de seres hereges; consequentemente muitos gatos deixaram de viver...

Foi ai quando os gatos eram associados ao “mal”, em especial à bruxaria e muitos deles, mais ainda os negros, acabaram no “churrasco inquisitorial” junto com milhões de mulheres. Existem diversas ideias, algumas dizem que os gatos eram bruxas que mudavam de forma para se esconderem, e provavelmente não tenha faltado o “inteligente” que dissesse que eles eram os bichinhos de estimação do capeta (acredito que o único jeito de ter certeza de algo como isso seria tratar diretamente com o chefão lá de baixo; eu teria acusado de bruxo quem dissesse isso...).

Mas os gatos não sempre foram reles criaturas portadoras de mal augúrio e perversão...

Na antiga Pérsia eles eram considerados como criaturas que tinham sido criadas especialmente para fazerem companhia aos homens (e mulheres também!) e que eram espíritos amigos, pelo qual não podia-se maltratá-los. E no antigo Egito eles eram adorados.

Na Inglaterra, no século XVI houve um auge na chacina destes animais, pois eles tinham se proliferado tanto e eram tão numerosos que tiveram que tomar medidas, não sem antes culpar deste fato ás bruxas, é claro.

tatuagem de fada e gato 1.jpg

Mas o gatinho preto não está sozinho nesta tatuagem, ele está acompanhado por uma fada, bem pouco pudorosa. De fada já falamos aqui; mas está daqui acredito que seja mais ninfa do que fada...

Pensei que era bem estranho que uma mulher tivesse uma tatuagem de outra mulher nua (bom, fada), mas depois comecei a pensar e achei uma certa lógica, que não sei se é a da autora, mas que para mim funcionou... as fadas são seres da natureza, associadas maiormente aos bosques; seria de se esperar que ela estivesse nua, pois mora na natureza e a não ser que tivesse frio, não precisaria roupa. Além do que, a  vestimenta é uma invenção da humanidade, justamente por não terem a pelagem dos animais. E digo mais, a “pudorosice” (ato de ter pudor, segundo eu) é uma questão de ponto de vista, e também uma criação humana (segundo alguns relatos, após a maçã...).

tatuagem de fada e gato  2.jpg

Mas tudo bem, a Verônica decidiu ter uma tatuagem de uma fada nua carregando um gato negro no ombro e ficou legal; gostei muito desta tatuagem; só que provavelmente não pagaria os 150 euros que ela pagou em Madri...

Fui!

  • tatuagem de fada e gato -capa
  • tatuagem de fada e gato 1
  • tatuagem de fada e gato  2

Artigos recomendados

1 Comentários

Amo tauagem. Vou fazer um em breve.

seg, 2012-07-30 18:38
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.