Facebook

Tatuagens havaianas

tatuagens havaianas

Os estilos e métodos para tatuar que foram parte do Havaí nativo são como os da Polinésia, onde não eram só um enfeite, mas parte integral da expressão social e espiritual como uma comunidade e cultura.

As tatuagens havaianas são muito elaboradas nos seus desenhos, e aqueles mais elaborados eram destinados às pessoas da classe social mais alta, e este era uma forma de marcar as diferencias. Os homens tinham mais tatuagens do que as mulheres, com desenhos que enchiam os seus corpos. As mulheres tatuavam a parte de baixo das mãos e braços, e as viúvas tatuavam a língua.

Os desenhos eram monocromáticos, em uma cor azul escura, quase preta, que combinava abastante com a cor de pele dos nativos. Estes desenhos estavam inspirados nas paisagens do Havaí, pelo qual era comum ver pássaros, praias e animais marinhos. Os significados podiam variar, mas quase sempre eram para ligá-los com sua vida espiritual, proteção, saúde, morte, etc.

As tintas eram feitas de plantas, e em algumas ocasiões adicionavam óleo de peixe ou de coco. Para fazer as tatuagens usavam elementos com pontas, ossos e as suas mãos. Para saber bem como são feitas as tatuagens havaianas, temos um vídeo.

  • Tatuagens-havaianas

Artigos recomendados

1 Comentários

nossa deve te duido muito

sab, 2012-11-17 19:29
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.