Facebook

Tatuagens Yakuza

Tatuagens Yakuza

Se você estiver de turismo pelo Japão, e repentinamente topar-se com uma pessoa com o corpo completa o parcialmente tatuado assim, tenha a certeza de que o melhor será não mexer com ele, pois, na certa, ele é Yakuza.

O que é Yakuza? Eles são os simpáticos mafiosos do Japão; bom, na verdade eles são conhecidos por serem bem maus e poderoso, mas devem de ser simpáticos com alguém... acho.

Segundo li, eles eram samurais, que viraram bandidos. É meio confuso, pois os samurais tinham o dever e a função de proteger e os negócios do crime protegem unicamente aos criminosos. O caso é que os samurais funcionavam em uma sociedade abalada que precisava proteção, quando essa proteção não foi mais requerida pois dava-se a unificação e a paz no pais, eles começaram a ser demitidos.

Foi por isso que os samurais começaram a trabalhar para algumas pessoas como seus seguranças particulares, também protegiam cidades ou regiões; tudo isso procurando sobreviver e obter comodidades em uma sociedade que tinha-os relegado. Mas eles logo começaram a administrar os negócios do baixo mundo (prostituição, roubo, apostas, etc) e acabaram no que são hoje: a maior e mais poderosa organização criminal do mundo, a Yakuza.

Eles tem estas tatuagens para provar, primeiro que eles pertencem à Yakuza; e segundo, o grau deles dentro da organização.

É bem difícil que eles mostrem estas tatuagens pela rua, especialmente se tentam passarem despercebidos. Além do mais, agora estão proibidos em espaços públicos...

Não é de todos os dias ver tatuagens Yakuza, aproveite...

Tatuagens-Yakuza2.jpgTatuagens-Yakuza3.jpgTatuagens-Yakuza5.jpgTatuagens-Yakuza4.jpgTatuagens-Yakuza6.jpg

  • Tatuagens-Yakuza1
  • Tatuagens-Yakuza2
  • Tatuagens-Yakuza3
  • Tatuagens-Yakuza4
  • Tatuagens-Yakuza5
  • Tatuagens-Yakuza6

Artigos recomendados

1 Comentários

Muito show ... quero fazer uma parecida mais estou sem dinheiro =; quanto deve custar uma dessa{`

qua, 2012-09-19 13:15
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.