Facebook

Tatuagens de cobras

tatuagens de cobras

As grandes vitimas na história humana, ou pelo menos uma das maiores e na história de uns tempos até aqui.

A cobra, vilã ou mocinha?

Uma dicotomia que pode levar a muitos debates, e que dificilmente terá uma solução; pessoalmente considero que o bem e o mal é uma questão de perspetiva e é claro, cada um tem a sua.

Também chamada serpente, provavelmente porque ela serpenteia (o meu pior intento de piada), neste lado do mundo, temos a grande tendência a considerá-la uma expressão do demônio, destinada a arrastar-se pelo mundo esparzindo o mal, provocando desentendimento, tentando doces e meigas mocinhas com maçãs pecaminosas. Pobre cobrinha, ela é uma vítima da versão da história...

no oriente, o papo não é bem assim... no sul da Ásia ela é considerada um animal sagrado e divino, que auspicia como protetor contra as energias negativas, representando força, energia e conhecimento. Ela é muito venerada, em especial na cultura hindi, onde o deus Siva é representado com uma cobra real. Para que vocês vejam a importância da cobra na China, basta com pensar na Grande Muralha da China e tentar imaginá-la desde o alto, não tem a forma de sobra?

Um pouquinho mais para cá no mapa terrestre, chegamos aos berços das religiões islâmicas e cristianas, onde ela é fortemente repudiada e condenada a ser essa expressão do capeta da qual falávamos hoje. Para que não houvessem dúvidas de que os fiéis deviam pensar nela como a vilã da história, suas feitorias ficaram plasmadas no Corão e na Bíblia.

Voltando ao oriente (estamos viajando pelo mundo...), temos a participação da cobra na religião budista, onde uma delas quis tentar ao Buda nos caminhos da grandeza e suntuosidade, mas não logrou seu cometido. Graças a isto, ela agora é considerada um animal sagrado que protege das energias negativas.

Vamos ver algumas imagens destas tatuagens de cobras, porque após saber tanto delas, é o que falta.

tatuagens-de-cobras3.jpgtatuagens-de-cobras6.jpgtatuagens-de-cobras8.jpg

A autora de Harry Potter, J.K. Rowlling, não librou à cobra desta carga negativa e uso-a como o símbolo de Vordemort, o bruxo do mal (e o pior e mais malado bruxo de toda a história), junto com um crânio, a Marca Tenebrosa, e é claro, neste mundo não faltaram os fanáticos que tatuaram-a no braço (note-se que estas tatuagens estão no braço esquerdo, como deve ser, pois é este o seu lugar. Sim, eu também sou fã dos livros de Harry Potter, muito fã)

tatuagens-de-cobras12.jpgtatuagens-de-cobras11.jpg

Mais imagens de tatuagens de cobras em nossa galeria de imagens :P

  • tatuagens-de-cobras1
  • tatuagens-de-cobras2
  • tatuagens-de-cobras3
  • tatuagens-de-cobras4
  • tatuagens-de-cobras5
  • tatuagens-de-cobras6
  • tatuagens-de-cobras7
  • tatuagens-de-cobras8
  • tatuagens-de-cobras9
  • tatuagens-de-cobras10
  • tatuagens-de-cobras11
  • tatuagens-de-cobras12
  • tatuagens-de-cobras13

Artigos recomendados

4 Comentários

sou loka por tatoo ,e eu pirei nessas aí,vou fazer minha segunda tatoo ,uma naja na minha barriga !

sab, 2011-10-15 13:00

gosto de tatoo,vou fazer duas uma fênix e uma naja nas costas!!ainda nao sei bem as cores !!!!!!!!!!!

qui, 2012-11-08 19:40

Ola, eu fiz uma naja em meu braço esquerdo mais ou menos uns 15 cm bem exposta mesmo, a calda esta no pulso e seu corpo abaixo do cotovelo! Fiz amei, nao me arrependo, talvez me arrependeria se nao tivesse feito, mas digo, esculto criticas em todos os setores e pessoas! Mas nem ai eu curtindo é o que pega bjs

dom, 2013-02-17 05:41

eu to muito afim d fazer uma e gostei muito desses modelos,

seg, 2013-05-20 17:09
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.