Facebook

Miami Ink: um reality show para os adoradores de tatuagens

355653.1020.A

Se sua atração por tatuagens vem acompanhada de um gosto particular por reality shows, com certeza você já deve ter ouvido algo sobre o programa Miami Ink. Para os desinformados, ou os que querem saber mais sobre esse reality americano, emitido pelo canal People & Arts (atual Liv), vão aí alguns dados interessantes.

O cenário do show é um estúdio de tatuagens real em Miami, Florida. Seus protagonistas são os tatuadores Ami James, Chris Nuñez, Chris Garver, Darren Brass e o aprendiz Yoji Harada. O nome da série já era anteriormente usado pelo estúdio, que, pouco tempo depois, foi trocado por “Love & Hate Tattoo”. Seus donos, Ami James e Chris Nuñez, aproveitaram a fama trazida pela série para montarem sua própria línea de roupa, vinis para carros e um bar na praia de Miami.

A série exibe o trabalho dos artistas de tatuagens nomeados anteriormente, desde que recebem o pedido dos clientes até a finalização da tatuagem. Em meio a esse processo, os clientes – muitas vezes famosos – vão narrando suas histórias de vida e contando o porquê da escolha de uma imagem em particular.

Enquanto Ami, Chris Nuñez, Chris Garver e Darren realizam diversos tipos de tatuagem, mostrando a quem assiste ao programa sua competência e experiência ampla, sendo Yoji um mero “aluno” de Ami, corresponde a ele fazer todo o “trabalho pesado”: a limpeza, a organização e a preparação dos materiais. No entanto, o que o aspirante a cantor punk quer realmente ser é um tatuador tão reconhecido como seus demais colegas; em alguns programas da série, é ele quem faz pequenas tatuagens nos clientes.

Na primeira temporada, houve a participação de uma mulher em Miami Ink: a originária do México, Kat Von D. Ela foi chamada de Los Angeles, onde residia, para substituir Darren Brass enquanto seu cotovelo estivesse quebrado. A tatuadora dedicava-se especialmente à realização de tatuagens em preto e branco e, em particular, de retratos. Mas, com o passar do tempo, seu relacionamento com Ami foi ficando cada vez pior, fazendo com que Kat abandonasse o programa e montasse o seu próprio reality show em Los Angeles, chamado LA Ink.

A narração dos episódios é feita, em sua maioria, por Ami, e a música de abertura da série é “Funky Kingston”, da banda “Toots and the Maytals”.

Miami Ink é, para quem gosta de tatuagens, uma série muito divertida e original e, para quem está pensando em dar um toque de arte ao seu corpo, uma ótima sugestão de programa onde ver desenhos, ideias e entrar um pouco mais no mundo das tatoos.

  • miami-ink-1_0
  • miami-ink-2_0
  • miami-ink-3_0

Artigos recomendados

1 Comentários

Adoro seu blog, visito sempre apesar de não comentar
rsrs

parabéns por todos os post!

sou viciada em tattoos, já assisti Miami Ink, agora estou no L.A. Ink, com a maravilhosa Kat Von D.

uhsuhshushus
beijinhos

qua, 2011-07-13 10:27
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.