Facebook

Desenhos de tatuagens tribais maias

Desenhos-de-tatuagens-tribais-maias-1.jpg

Dentro dos costumes da antiga cultura maia incluíam as tatuagens. Muitos anos atrás, homens e mulheres maias tatuavam suas peles, e nos dias de hoje as pessoas procuram fazer esses mesmos desenhos de tatuagens tribais maias em seus corpos.

Os antigos maias tatuavam suas peles com diferentes objetivos, sendo um deles a proteção, e para isso tatuavam guerreiros e deuses; em alguns casos eles tatuavam seus rostos para diferenciar-se dos guerreiros de outras tribos, fato de muita utilidade na hora batalha.

Desenhos-de-tatuagens-tribais-maias-2.jpgDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-3.jpgDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-4.jpegDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-5.jpg

Também costumavam usar suas tatuagens para representar suas crenças politeístas, tatuando os diferentes deuses. Tinham uma linguagem em jeroglíficos com o qual também realizavam tatuagens. Hoje em dia estes jeroglíficos também são usados nas tatuagens.

Desenhos-de-tatuagens-tribais-maias-6.jpgDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-7.jpegDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-8.jpgDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-9.jpgDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-10.jpgDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-11.jpgDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-12.jpgDesenhos-de-tatuagens-tribais-maias-13.jpg

Eles acreditavam que se tatuavam suas peles com imagens dos deuses e da natureza ao seu redor iriam ter maior prosperidade e seria mais fácil achar a paz interior. Acredita-se que eles tatuavam aos prisioneiros de guerra que capturavam e também aos ladrões e criminais, com uma marca da vergonha.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.