Facebook

Fatos e estatísticas relacionados a tatuagens

Fatos-e-estatisticas-relacionados-a-tatuagens-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Que porcentagem de pessoas têm tatuagens? Quantas delas se arrependem de terem-nas feito? Como as tattos fazem a gente se sentir? Uma pesquisa feita em Nova York revelou uma série de fatos e estatísticas relacionados a tatuagens que respondem a essas perguntas. Se você está interessado em se informar mais acerca desse tipo de arte corporal, não poderá perder o nosso artigo de hoje!

Porcentagem de pessoas tatuadas

Fatos-e-estatisticas-relacionados-a-tatuagens-0.jpg De acordo com o estudo realizado em fevereiro de 2008, 14% da população novaiorquina é tatuada, uma porcentagem apenas menor do que a de 2003, ano em que 16% afirmava ter tatuagens. Entre elas, um terço tem entre 25 e 29 anos, um quatro tem entre 30 e 39 e 12%, entre 40 e 49. Ao contrário do que nós imaginaríamos, a faixa etária que menos tem tatuagens é entre 18 e 24 anos (9%), a mesma proporção de pessoas maiores de 65 anos!

Arrependimento escasso

O 84% das pessoas que têm tatuagens não se arrependem de terem-nas feito. Os principais motivos das pessoas que se arrependem são terem sido muito jovens quando as fizeram, as tattoos serem uma marca permanente e não gostarem delas. E é justamente por isso que é tão importante uma boa seleção da tatuagem, um aprofundamento nos significados da mesma, além da procura de um tatuador que seja competente e criativo.

Fatos-e-estatisticas-relacionados-a-tatuagens-2.jpg Hemera/Thinkstock

Como as tatuagens fazem as pessoas se sentir

O 36% de gente tatuada afirma que suas tattoos os fazem sentir mais rebeldes, e três entre dez pessoas (31%) dizem que se sentem mais sensuais. Uma entre cinco pessoas (19%) pensam que suas tatuagens os fazem sentir mais fortes e atrativos.

O que achou desses fatos e estatísticas relacionados às tattoos? Em que aspectos você concorda e em quais discorda com o resultado da pesquisa? Deixe-nos seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.